A equipa tchetchena do Terek Grozny vai disputar o campeonato russo na próxima época. Após um afastamento de seis anos, decorrente dos conflitos gerados pela proclamação de independência da Tchetchénia, a equipa volta agora a competir na segunda divisão do futebol russo, apesar de disputar os jogos «em casa» em estádios fora da província. 

Segundo Alexander Tukmanov, director-executivo da Federação russa de futebol, o clube já entregou toda a documentação necessária e tem autorização para disputar provas oficiais. Contudo, ainda existem alguns problemas de segurança decorrentes dos conflitos que ainda existem na região e o clube não possui um estádio com todas as condições exigidas. 

Para Alexander Tukmanov «é necessário dar todo o apoio moral necessário» a este tipo de iniciativas porque «até agora só têm existido tiros e bombas». O Terek Grozny disputou o campeonato da I Liga do futebol russo no início da década de 90, mas com a proclamação da independência e com a invasão das tropas russas, em 1994, foi impedido de continuar em prova.