O Gil Vicente recebe o Penafiel no próximo domingo, perspetivando-se um jogo tenso entre duas equipas que seguem na cauda da tabela. Ainda sem vencer no campeonato, a equipa barcelense tem maior dose de responsabilidade uma vez que tem menos cinco pontos do que o seu opositor.
 
Por isso mesmo, Jander considera a receção ao Penafiel como «um jogo chave» para os gilistas. «Vai ser difícil e o grupo está ciente que precisamos desta vitória. Penso que tivemos uma sequência de jogos difíceis, com Benfica e Porto, mas vamos agora defrontar uma equipa que luta pelos mesmos objetivos e vamos jogar em casa, com o apoio dos nossos adeptos, e queremos um bom resultado», referiu o extremo no final do treino desta quinta-feira.
 
A preparação para esse encontro com o Penafiel tem corrido dentro da normalidade, ainda que Jander admita que não se trata de um jogo como os outros. «Nas nossas cabeças sabemos que não é um jogo normal. Temos de estar concentrados e focados somente no jogo com o Penafiel. Corrigir o que fizemos mal no passado e abordar este jogo difícil como se fosse uma final. Com todo o respeito pelo Penafiel temos de nos impor em nossa casa e lutar até ao final. Já os vencemos há pouco tempo em casa e vamos tentar repetir», disse.
 
Jander refere que o Gil Vicente tem de cometer menos erros para levar de vencida a equipa do Penafiel. «O míster tem trabalhado Para que melhoremos os nossos pontos fracos, para que no domingo não possa haver tantos erros como temos cometido, eu próprio no jogo com o Porto também os cometi», afirmou o brasileiro de 26 anos, salientando ao mesmo tempo a evolução da equipa nos últimos jogos.
 
O encontro entre Gil Vicente e Penafiel está agendado para as 16 horas do próximo domingo.