Declarações de Marco Silva, treinador do Sporting, depois do triunfo em Barcelos por quatro bolas a zero:

«Melhor resposta aos últimos resultados? Foi uma resposta de uma equipa ferida no orgulho. Não é fácil para uma equipa que vem de dois empates, principalmente em casa como o do Belenenses, depois do que aconteceu em Maribor; e por isso éramos uma equipa que queria rapidamente começar o jogo seguinte. Estou satisfeito com a excelente resposta dos jogadores e com a vitória, que era importante. Como disse na antevisão, precisávamos de vencer e este foi um bom prémio para os jogadores e para os adeptos que nos têm apoiado sempre».

[Estreia de Jonathan e inclusão de Capel e João Mário] «Não vou querer individualizar os jogadores, interessa-me muito mais o que é o nosso rendimento coletivo do que o individual. Alguns jogadores já vinham a ser utilizados, para o Jonathan foi a estreia no Sporting e no nosso campeonato».

«Importância da vitória? Estamos obrigados a vencer em todos os jogos. Pela forma como aconteceu o último jogo deixa marcas, por isso era importante entrar forte e vencer. Dá moral e os jogadores».

«Confiança na defesa? Como líder desta equipa, quando se erra, erramos todos. Seria muito fácil tirar um deles, tinham muitas espingardas apontadas e para um treinador seria o mais certo substituir algum, se calhar. Mas achei que mereciam um voto de confiança. A equipa sabe o que lhes disse e o próprio Paulo Oliveira, que trabalha muito bem, também sabe. O Maurício e o Sarr tiveram o meu voto de confiança».