Gilberto Silva, médio do Arsenal, fala sobre a exibição de Anderson e ainda da chamada do amigo Helton à selecção brasileira. Considera que o Porto tem condições para passar à próxima fase:
«O Porto tem uma equipa de qualidade, com jogadores muito talentosos, como o Quaresma e o Anderson. É uma equipa que sabe jogar muito bem à bola e que mesmo estando no nosso estádio nunca se apavorou, por isso não foi uma equipa com sinal menos, porque hoje estivemos muito fortes na defesa. Não demos oportunidades ao Porto de criar grande perigo. Foi importante termos obtido esta vitória, mas há que dar sequência. Favoritos? Eu aposto no Arsenal, claro, mas pela qualidade que o Porto demonstrou hoje, também tem boas possibilidades».
Sobre Anderson: «Só posso dizer que o Anderson nos deu muito trabalho enquanto esteve em campo. Obviamente que o jogador que entrou (Adriano) teve mais dificuldades porque o jogo estava a cem à hora e nunca é fácil jogar bem nessas situações».
Sobre a chamada de Helton à selecção brasileira: «Estou muito feliz por ele e já falamos sobre isso. Encontramo-nos há uns anos depois de um Portugal-brasil no Estádio das Antas e ele na altura estava a jogar numa equipa muito pequena em Portugal, por isso fico feliz por o ver assim. Ele merece».