A lesão de Polga colocou Glagstone novamente no centro da defesa do Sporting, ao lado de Tonel. No final do jogo, em que os leões derrotaram o Leixões por 2-0, o central brasileiro falou de sorriso no rosto do triunfo na Liga e da motivação para a recepção ao Benfica, na quarta-feira:
«A equipa está de parabéns pois esta vitória vai dar-nos moral para estarmos fortes na quarta-feira e encarar mais um derby. Não há favoritos. Para mim está sendo muito bom jogar. Foi um jogo bastante complicado, mas graças a Deus sai-me bem na defesa juntamente com o Tonel.»
Teve uma semana complicada depois do erro frente ao Glasgow Rangers que deu origem ao primeiro golo? «Não foi a primeira, nem a segunda e nem a última vez que vai acontecer comigo ou com qualquer outro jogador. Foi uma semana complicada para mim, mas hoje dei a volta por cima. Fizemos uma grande partida e conseguimos o resultado que queriamos.»
Está preparado para fazer esquecer a ausência de Polga frente ao Benfica? «É dificil fazer com que os adeptos esqueçam o Polga, pois é um jogador de muita qualidade, mas vou dar o meu máximo. Às vezes falta um pouco de qualidade técnica, mas a vontade e determinação não vai faltar nunca.»
É uma vantagem para o Benfica ter mais dois dias de descanso? «Pesa um pouco, mas a vida de um atleta tem em conta o descanso. Penso que a determinação passa por cima de tudo isso.»
Já sente o significado de um derby? «No campeonato até levei um amarelo no banco de reservas. [Risos] Sei o que é o derby de Lisboa. O nosso pensamento é vencer para que possamos conquistar um objectivo que é a Taça. Vamos ter um adversário difícil pela frente, mas queremos fazer um grande jogo e conseguir um grande resultado.»
Está a pressionar o Cruzeiro para baixar a cláusula de opção para que permaneça no Sporting? «A minha grande vontade é continuar. Espero que eles possam estar sensíveis a isso para que eu possa permanecer no Sporting que é o meu grande sonho. Com um pouco mais de conversa isso pode acontecer.»