O Hamburgo contratou o avançado sueco Marcus Berg (ex-Groningen), que chegou a ser falado para o Benfica, por cinco épocas.
O internacional de 22 anos assinou até 2014 com o clube alemão, depois de uma participação excelente no Europeu de sub-21 e que catapultou o seu nome para as listas de reforços de clubes de nomeada.
Berg marcou sete golos em quarto jogos, sendo o melhor marcador da prova e, também, o melhor jogador do Campeonato da Europa na categoria. Na liga holandesa, ao serviço do Groningen, que representou nas duas últimas temporadas, o avançado assinou 37 golos em 60 partidas do campeonato.
«Estou contente por a transferência se ter finalmente concretizado. O Hamburgo é um clube de topo na Bundesliga e quero contribuir para o seu sucesso com boas exibições e o maior número de golos possível», comentou o jogador sueco.
Também o treinador do Hamburgo, Bruno Labbadia, não podia estar mais satisfeito: «É um avançado que demonstra grande determinação em marcar. Provou-o nos últimos anos e, mais recentemente, no Europeu.»