O Sporting B foi derrotado de forma pesada pelo Atlético, no dérbi de Lisboa. O encontro terminou com 5-0 para o emblema da Tapadinha. 

Os golos do encontro começaram por surgir aos pares. Quinaz fez dois, aos 35 e 45 minutos, e Palacios outros dois, aos 39 e 66. Silas fechou, depois, a contagem a dois minutos do fim

Destaque para a péssima exibição de Rami Rabia no centro da defesa leonina. O egípcio, cedido pela equipa principal aos bês, ofereceu os primeiros dois golos ao Atlético e precipitou o descalabro.

No primeiro tentou atrasar de cabeça para Luís Ribeiro, acabando por isolar Quinaz, que só teve que rematar para golo. No segundo, recebeu uma bola fácil na pequena área, embrulhou-se com ela, acabou por não afastar o perigo e permitiu que Palacios atirasse fora do alcance de Luís Ribeiro.

Para além de Rabia, também Esgaio e Slavchev foram cedidos pela equipa principal aos bês.

O Sporting entrou em campo com Luís Ribeiro; Esgaio, Rabia, Domingos Duarte e Mica Pinto; Wallyson, Slavchev e Ryan Gauld; Dramé, Sacko e Podence. Ao intervalo Gelson Martins e Iuri Medeiros substituíram Slavchev e Sacko, mais tarde Mama Baldé entrou para o lugar de Podence.
 
O Atlético chega, assim, aos 15 pontos e dá um salto até meio da tabela.
 
O Sporting, de João de Deus, soma 18 e pode dar um enorme trambolhão, dependendo dos resultados dos adversários.

Classificação da Liga de Honra