O FC Porto B foi este sábado derrotado, na deslocação ao terreno do Oriental: a formação de Luís Castro somou a quinta derrota (a segunda nos últimos seis jogos) num jogo em que até marcou muito cedo.

O jogo começou bem para o FC Porto B, portanto, que marcou logo ao quinto minuto, no primeiro remate que fez à baliza: numa jogada de contra-ataque, Ruben Macedo recuperou a bola no meio-campo defensivo, correu o campo todo em velocidade e marcou na cara do guarda-redes do Oriental.

Já depois disso, aos 17 minutos, a formação lisboeta quase empatava: na sequência de um lançamento lateral, a bola chega a Fernando, que cabeceia às malhas laterais.

Pouco depois foi o FC Porto B a quase fazer o segundo golo: excelente cruzamento de Pité da esquerda e Leonardo Ruiz a cabecear a centímetros do poste...

O golo do empate do Oriental chegou aos 37 minutos, na sequência de um livre: Pité fez falta e viu o amarelo à entrada da área, Hugo Grilo marcou em jeito e bateu João Costa para o golo da formação lisboeta.

Já na segunda parte, aos 47 minutos, o Oriental fez o segundo golo e passou para a frente do resultado. A jogada começa em Peter Caravallo, que abre em Hugo Grilo para um cruzamento que Fernando finaliza à boca da baliza de cabeça.

O golo motivou a equipa do Oriental, que logo a seguir, aos 50 minutos, voltou a marcar, desta vez por Peter Caravallo, que desviou na cara de João Costa para o fundo da baliza, mas o golo foi anulado por fora de jogo: mal, como se pôde confirmar, já que o luso-suíço estava em linha.

Todos os resultados e classificação da II Liga

Em desvantagem no resultado, o FC Porto B teve de crescer no jogo e ameaçou o empate num remate de Pité: a bola foi desviada num adversário e saiu muito perto do poste. Já em cima dos noventa minutos, Rúben Macedo passa pelo guarda-redes do Oriental, tenta servir o golo a Leonardo Ruiz, mas a bola é cortada in extremis por um defesa do Oriental.

Refira-se que, sem poder contar com Raul Gudiño, Francisco Ramos, Victor Garcia e André Silva (que estão integrados no plantel principal de José Peseiro) e Ismael Díaz (que está lesionado), o FC Porto B apresentou um onze com várias novidades.

Com esta derrota, o FC Porto B mantém o primeiro lugar, enquanto o Oriental igualou o Sp. Covilhã no 21º posto, mas ainda abaixo da linha de água.

Onze do FC Porto B: João Costa; Rodrigo, Chidozie, Maurício (Rui Pedro, 81m) e Pité; Graça, Omar Govea e Podtawski (Sérgio Ribeiro, 64m); Gleison (Cláudio Ribeiro, 64m), Leonardo Ruiz e Rúben Macedo.