Irineu Cruz e Jucicleide Silva são um casal brasileiro que vive no município baiano de Conceição do Coité, a cerca de 200 quilómetros de Salvador. O curioso é o facto de o casal ter 13 filhos, todos do sexo masculino, e o nome de cada um deles começar pela letra «R». Jucicleide Silva está novamente grávida, daquele que será o 14º filho do casal e, para manter a tradição, o nome do menino vai começar por «R».

Irineu Cruz explicou que a escolha por um nome iniciado com a letra «R» é uma forma de homenagear um jogador de futebol que está no ativo ou algum que já tenha terminado a carreira.

«O nome vai começar novamente pela letra 'R', em referência a algum jogador. Ainda não comecei a pensar, mas de certeza que vou manter a mesma regra que adotei na escolha do nome dos outros filhos. Vou começar a pensar no nome do que vai nascer daqui para a frente», disse Irineu sobre a escolha dos nomes dos filhos em declarações à Globo.

Os treze filhos têm como nome Ronaldo, Robson, Reinan, Rauan, Rubens, Rivaldo, Ruan, Ramon, Rincon, Riquelme, Ramires, Railson e Rafael e as idades variam entre os dois e os vinte anos. O mais novo é Ronaldo, escolhido através de uma votação num site local e que colheu a preferência da população em relação a nomes como Ribery, Romário e Rivelino. Irineu não descartou a utilização de um destes nomes para o 14º filho do casal.

A mulher mostrou agrado pela escolha dos nomes, por parte do marido. «É uma escolha diferente. Fez com os outros, agora é engraçado manter.»