Douglas Costa fez um ato de contrição após as agressões e cuspidela a Di Francesco na reta final do duelo entre a Juventus e Sassuolo, vencido pela equipa de Turim por 2-1 com bis de Cristiano Ronaldo.

«Gostaria de pedir desculpas a todos os torcedores da Juventus por essa minha reação equivocada no jogo. Peço também desculpas aos meus companheiros, que estão sempre comigo nos momentos bons e ruins. Errei feio, tenho consciência e venho desculpar-me com todos por isso. Deixo claro que essa atitude isolada não condiz com o que sempre mostrei na minha carreira», escreveu o internacional brasileiro numa mensagem publicada nas redes sociais.

Lançado em campo perto dos 60 minutos, Douglas Costa picou-se com Di Francesco e o duelo atingiu o ponto de ebulição nos minutos finais da partida, com o extremo da Vecchia Signora a ser expulso após encostar a cabeça ao adversário, dar-lhe uma cotovelada e cuspir-lhe. Esta última ação acabou por valer-lhe a admoestação do vermelho direto, numa indicação que foi dada pelo VAR.

Veja os momentos perto do fim do vídeo: