Dátolo, médio argentino do At. Mineiro, festejou a Taça do Brasil, após final a duas mãos com o Cruzeiro, em duelo entre os eternos rivais de Minas Gerais.

O argentino, conhecido por ser vaidoso e manter o seu cabelo sempre impecável, usava barba antes da final com o Cruzeiro. Mas queria tanto levantar a taça que prometera que, se o Galo cantasse após o duelo com a Raposa, iria cortar a barba. E assim fez, como dá para comprovar na foto...

Quanto à dedicatória do triunfo, ela foi inteirinha para uma menina, adepta atleticana, que faleceu vítima de leucemia, a dois dias do segundo jogo da final (ainda assistiu ao primeioro): «Essa menina morreu de leucemia, há dois dias, eu queria dedicar para ela e para muitas pessoas que tem esse problema. Eu não a conheço, me mandaram pelo Instagram e foi um incentivo para mim. Ela assistiu ao primeiro jogo da final, mas não conseguiu ver o último jogo. Isso foi um grande incentivo para mim. Pensei que seria bom mostrar essas coisas para as pessoas», disse Dátolo, citado pelo Globo Esporte.