O Arsenal abriu a 16ª jornada da liga inglesa com um triunfo categórico sobre o Tottenham, por 3-0. O adversário do F.C. Porto na Liga dos Campeões interrompeu a série de duas derrotas seguidas na Premiership com um triunfo no «derby» londrino que antecede a visita ao Dragão na próxima terça-feira.
Os «gunners» voltaram a não contar nem com Henry nem com Gallas, que se mantêm lesionados. O avançado, porém, irá de qualquer forma cumprir castigo no jogo da última jornada do Grupo F, mas o defesa mantém-se em dúvida para o encontro com a equipa portuguesa.
No jogo deste sábado, o Arsenal não precisou de fazer uma exibição fantástica para ultrapassar confortavelmente o Tottenham. Mas abriu o marcador com um lance em que a posição de Adebayor deixa dúvidas quanto à sua regularidade e marcou os restantes golos através de penalties convertidos por Gilberto Silva.
A equipa de Arsène Wenger subiu provisoriamente ao terceiro lugar, mas ainda há três adversários que têm uma palavra a dizer sobre o assunto e que vão jogar esta tarde. A fechar o dia de hoje o Manchester United defronta o Middlesbrough, antes de receber o Benfica.
Equipa do Arsenal:
Lehmann, Eboué, Touré, Djourou, Clichy, Ljungberg, Fabregas, Gilberto Silva, Rosicky (Hleb, 55), Adebayor (Theo Walcott, 87) e Van Persie (Julio Baptista, 80)
Treinador:
Arsène Wenger
Jogos da 16ª jornada:
Este sábado
Arsenal-Tottenham, 3-0
(Adebaoyr, 20; Gilberto Silva, 41, g.p. e 71, g.p.)
Blackburn-Fulham (mais tarde)
Portsmouth-Aston Villa (mais tarde)
Reading-Bolton (mais tarde)
Sheffield U.-Charlton (mais tarde)
Wigan-Liverpool (mais tarde)
Middlesbrough-Manchester United (mais tarde)
Domingo
Everton-West Ham
Segunda-feira
Manchester City-Watford
A 13 de Dezembro
Chelsea-Newcastle