O futebol português ganhou mais um emigrante depois do extremo Fangueiro ter chegado a acordo com o Millwall, da Division One inglesa, naquela que será a primeira experiência do ex-jogador do U. Leiria no estrangeiro. O atleta rubricou contrato até ao final da época por questões estratégicas, como fez questão de explicar ao Maisfutebol, porque está nos seus planos «fazer uma boa época e dar o salto para a Premier League». E estando em final de contrato facilita a transferência. «Vir para aqui foi o concretizar de um sonho. Tenho características para jogar em Inglaterra, porque sou rápido. Depois a componente financeira também me aliciou».
A aventura no futebol inglês só foi possível graças aos contactos do empresário Amadeu Paixão depois de Fangueiro ter recebido alguns contactos do futebol português que caíram por terra face aos baixos valores colocados em cima da mesa. «A parte financeira foi importante, não posso escondê-lo. As propostas que me chegaram às mãos eram baixas, por isso resolvi tentar a minha sorte no futebol estrangeiro». Estava dado o primeiro passo para chegar a acordo com o Millwall, clube que milita no segundo escalão inglês. A estreia ficará adiada por uma semana face ao atraso do certificado internacional, o que leva o extremo português a não poder alinhar frente ao Leeds United.
Para já, o jogador está «maravilhado» como seu novo clube e «encantado» com as condições oferecidas aos atletas. «Sei que estou num campeonato competitivo em que qualquer clube pode lutar pela subida». Dentro desse espírito, o ex-extremo do U. Leiria pretende «fazer exibições» que permitam o salto para a tão desejada Premier League. «Fiz um jogo particular para o treinador ver se estava em condições e ontem assinei contrato por um ano», responde o jogador, de 31 anos que aproveitou a oportunidade para negar a possibilidade de se ter transferido para o Plymouth.