O Wolverhampton, treinado pelo português Nuno Espírito Santo, é o novo campeão do Championship, a segunda liga inglesa, conquistando a prova pela quarta vez na sua história.

Garantida a subida à Premier League na última ronda, os Wolves, que precisavam apenas de um ponto para conquistar o título, golearam em Bolton por 4-0, na 44.ª e antepenúltima jornada.

O português Diogo Jota, assistido pelo compatriota Hélder Costa, fez um dos golos dos Wolves. Foi o terceiro, aos 53 minutos.

Os outros tentos da equipa de NES foram da autoria de Douglas (16’) e Afobe (45’) e Coady, de penálti (65’).

O Wolves chega aos 98 pontos e soma a quarta vitória consecutiva na liga. No Bolton, Filipe Morais foi titular, enquanto no Wolves, Rúben Neves alinhou de início, além de Costa e Jota.

É o quarto título do Wolves na segunda liga, após os êxitos de 1932, 1977 e 2009.

Uma jornada em que o treinador português do Barnsley, José Morais, perdeu em Leeds, ante o luso-guineense Romário Vieira, por 2-1.

O Sheffield Wednesday, com Frederico Venâncio a titular e Lucas João suplente utilizado, venceu em casa o Reading de Tiago Ilori por 3-0.

No único nulo da tarde, com Ivo Pinto e Nélson Oliveira utilizados na segunda parte, o Norwich somou um ponto no Preston.

Nos outros jogos da tarde, destaque para o empate 5-5 entre Bristol City e Hull City. O Birmingham recebeu e venceu o Sheffield United, por 2-1, o mesmo resultado conseguido pelo Brentford na receção ao QPR, pelo Burton em Sunderland e pelo Middlesbrough na casa do Derby County.

Já o Aston Villa goleou fora o Ipswich, por 4-0. Há ainda um Cardiff-Nottingham, às 19h45.

RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO DA II LIGA INGLESA

Artigo atualizado às 17h12 de 21.04.2018