O Inter é campeão do mundo, mas nem tudo vai bem no reino «nerazzurri». O treinador Rafael Benítez «explodiu» na final do Mundial de Clubes e apontou o dedo à direcção de Massimo Moratti em jeito de ultimato: ou há reforços, ou então tem de se arranjar uma solução para o técnico.

O espanhol tinha sido muito criticado depois de vários resultados na Serie A e agora veio a público falar de promessas por cumprir e da confiança que precisa de ter.

«Estou muito feliz, quero dedicar este título a quem sempre teve confiança em nós, à minha família em Espanha e Inglaterra, a Walter Samuel e àqueles que nos ajudaram a chegar aqui e estarmos bem», começou por dizer.

«Agora, segue-se um período mais tranquilo, mas é necessário que haja apoio total para seguirmos em frente», prosseguiu Benitez, para sublinhar que já falou com o presidente e que precisa de toda a confiança de Moratti.

Depois do flash, o espanhol voltou à carga na sala de imprensa: «Mereço respeito. Aceitei todos os golpes e todas as responsabilidades, mas o clube tinha-me prometido três jogadores em Agosto. Não chegou nenhum! Desse modo, há rumos a seguir. Ou a direcção compra quatro jogadores em Janeiro e seguimos em frente ou então vamos continuar com um treinador culpado de tudo e, desse modo, o presidente pode falar com o meu empresário encontramos uma solução.»

A tudo isto respondeu Moratti. «Benitez pediu reforços? Não é momento de falar disso, não é uma coisa que já tenhamos decidido. Esta noite festeja-se, porque terminámos o ano com uma satisfação grandíssima.»