O presidente Kabuscorp do Palanca, Bento «Kangamba», revelou, em entrevista à Lusa, que está negociar a transferência do antigo internacional brasileiro Ronaldinho Gaúcho para o vice-campeão angolano, já em fevereiro.

«Estamos em luta, com negociações, com o empresário do Ronaldinho Gaúcho para dar-nos o passe para um ano», disse o general Bento dos Santos «Kangamba», que já tinha tentado contratar o médio para o clube do bairro do Palanca, em 2012. 

«Ele está no México, acabou agora o campeonato», apontou Bento «Kagamba», que acredita que o futebol angolano sairá beneficiado, caso se concretize a transferência.

«Para termos uma competição muito forte», afirmou, acrescentando: «Ao irmos buscar este tipo de jogadores podemos ganhar a liga dos campeões [africanos] e poderemos ir ao mundial de clubes, jogar com as equipas da Europa. Esse é o sonho de qualquer presidente de um clube como eu.»

Ronaldinho Gaúcho, de 34 anos, está no Querétaro.

O general e empresário garantiu ainda a continuidade de  Meyong, antigo avançado do V. Setúbal: «Um grande jogador, um grande líder. Desenvolveu o futebol do Kabuscorp.»

Bento dos Santos «Kangamba» pretende ainda garantir um jogo particular entre o Kabuscorp do Palanca e o Benfica, em Luanda: «Temos estado a conversar. Acho que algum dia iremos jogar com o Benfica. Eu sou cem por cento benfiquista e por isso, na semana passada, não aceitei tirar uma fotografia com o presidente do FC Porto [Pinto da Costa foi recebido pelo presidente angolano, José Eduardo dos Santos, tio de Bento "Kangamba"]. Não podia trair o meu clube.»