Ricardo Gareca é o novo treinador do Palmeiras. O sucessor de Gilson Kleina, técnico que assegurou a subida do Verdão à Série A, é argentino e assinou até junho de 2015.

Gareca terá Sergio Santin como adjunto e Nestor Bonillo como preparador físico. 

«Queria agradecer ao presidente, às pessoas que acreditaram em mim com a possibilidade de ser técnico do Palmeiras. Vou dar o meu máximo, tudo o que fiz na minha carreira, para que possamos juntamente com os jogadores, com a diretoria e com a torcida dar satisfações e alegrias. Estou eternamente agradecido, darei o meu máximo e espero que a gente coloque o Palmeiras no lugar mais alto. Espero estar o mais rápido possível no campo», disse Gareca em entrevista à TV Palmeiras.

Para assinar com os palmeirenses, Gareca deixou de lado as propostas do Racing e do Newells Old Boys, da Argentina, do Celta de Vigo, da Espanha, e da seleção do México e do Paraguai. A sua última equipa orientada foi o Vélez Sarsfield, onde trabalhou desde 2009 até dezembro de 2013. Neste período, ganhou quatro títulos nacionais, chegou à meia-final da Libertadores.

Como jogador, tem passagens por Boca Juniors, River Plate, Vélez Sarsfield e Independiente, quatro dos principais conjuntos da Argentina. Jogou pela seleção entre 1981 e 1986.