O Flamengo, de Jorge Jesus, empatou esta quarta-feira no clássico com o Vasco da Gama, em jogo antecipado da 34.ª jornada do Brasileirão.

Num encontro em que esteve duas vezes a perder, o mengão deu a volta, colocou-se em vantagem, mas deixou-se empatar nos descontos, terminando com o marcador a apontar 4-4, retirando assim a hipótese de os rubro-negros festejarem o título de campeão já no domingo.

Todas as notícias sobre Jorge Jesus

O Flamengo começou o jogo a ganhar, com um golo de Éverton Ribeiro, no primeiro minuto, mas viu o Vasco dar a volta com golos de Marrony, aos 34, Iago Pikachu, aos 38, de penálti. Um autogolo de Danili em cima do intervalo repôs o empate, mas Marcos Júnior, aos 52, voltou a colocar o Vasco em vantagem.

Bruno Henrique, aos 65 e 80, colocou o Flamengo na frente. Parecia que o jogo estava resolvido, mas Ribamar, lançado por Vanderlei Luxemburgo aos 82 minutos, conseguiu restabelecer a igualdade, já nos descontos, aos 90+3, de cabeça, depois de um livre e de uma saída falhada de Diego Alves.

Com este resultado Flamengo passa a contar 78 pontos, mais 11 do que o segundo classificado Palmeiras, que tem menos um jogo disputado. O Vasco da Gama subiu um lugar, à condição, para 10.º, com 43.

Todas as notícias do futebol brasileiro

O conjunto de Jorge Jesus somou, ainda assim, o 24.º jogo consecutivo sem perder em todas as provas (19 vitórias e cinco empates) e, no Brasileirão, já vai em 20 (17 triunfos e três igualdades), depois do 0-3 no reduto do Bahia, em 4 de agosto.

Caso consiga o título brasileiro e a Taça Libertadores, o Flamengo consegue um feito único na sua história, já que só foi campeão brasileiro em 1980, 1982, 1983, 1992 e 2009 e vencedor da principal prova sul-americana em 1981.

VEJA OS GOLOS: