O Qatar manifestou esta quinta-feira estar preparado para receber a Taça das Nações Africanas (CAN) 2015, depois Marrocos ter abdicado de organizar o torneio.

De acordo com o presidente da federação local, o sheihk Hamad Ben Khalifa Ben Ahmed Al-Thani, não foi feito ao Qatar nenhum pedido oficial, mas este apresenta desde já a disponibilidade para organizar a competição que decorrerá entre 17 de janeiro e 8 de fevereiro de 2015.

«O Qatar está pronto a dar toda a ajuda que seja solicitada oficialmente para organizar a CAN 2015», referiu o presidente da federação do Qatar em comunicado.

Recorde-se que a Confederação Africana de Futebol anunciou na terça-feira que Marrocos não vai organizar a CAN, depois do governo do país ter pedido um adiamento para 2016 por medo da propagação do vírus Ébola.

A seleção marroquina foi também excluída da prova.

O presidente da Confederação Africana de Futebol, o camaronês Issa Hayatou, já disse que o país organizador será anunciado nos próximos quatro dias.

Recorde-se que o Qatar será o país organizador do Mundial 2022, enquanto Angola já anunciou ser alternativa a Marrocos para acolher a CAN 2015.