A Liga italiana decidiu uniformizar as braçadeiras de capitão, algo que gerou algumas reações negativas entre os jogadores.

É o caso de Papu Gómez, capitão da Atalanta, conhecido não só pela sua qualidade futebolísticas, mas também pelo uso de desenhos personalizados na sua braçadeira de capitão. O internacional argentino fez mesmo uma publicação na sua conta oficial do Instagram, onde contesta a medida.

«Hoje sinto-me muito triste, porque recebi um comunicado da Liga Italiana, onde explicam que, a partir deste ano, nenhum jogador poderá personalizar a sua própria braçadeira. Há dois anos tive a maravilhosa ideia de criar desenhos que me representassem como Capitão. Em cada jogo uma diferente, e sempre sem desrespeito, mas infelizmente no futebol de hoje os jogadores contam cada vez menos», escreveu.

Papu Gómez desrespeitou a ordem na ronda inaugural, e usou uma braçadeira com o simbolo da Atalanta. O mesmo fez Daniel de Rossi, capitão da Roma.

Papu Gómez chegou a incluir personagens do filme «Frozen» na braçadeira, um imagem personalizada a homenagear os jogadores da Chapecoense, ou uma dedicatória à filha, quando esta fez três anos, com uma fotografia desta ao lado da personagem infantil «Porquinha Peppa».