Dunga, novo selecionador brasileiro, e o coordenador Gilmar Rinaldi anunciaram, esta quarta-feira, a nova comissão técnica do escrete. 

Taffarel, guarda-redes do Brasil nos Mundiais de 1990, 1994 e 1998, está de volta. Será o treinador de guarda-redes, cargo que exercia no Galatasaray, da Turquia. Taffarel colaborou com Dunga em 2010, como olheiro na Copa do Mundo. 

O principal auxiliar-técnico de Dunga será Andrey Lopes, que trabalhou recentemente com o treinador no Internacional de Porto 

Outro campeão da Copa do Mundo de 1994, Mauro Silva também fará parte da comissão técnica: «Abrimos um leque de profissionais de várias partes do país para trabalhar. Trouxemos alguns campeões do mundo para a Seleção ter um DNA de campeão, para transportar essa experiência e qualidade», disse Dunga, durante o anúncio, no site da CBF. 

Mas Mauro Silva será «auxilar pontual», possivelmente só para os primeiros jogos. A ideia será abrir o cargo a outros antigos atletas do escrete, em futuros jogos. « Vamos chamar jogadores que já foram campeões do mundo para termos este DNA na nossa equipa. Queremos que este profissional seja sempre o nosso olho crítico, apontando aquilo em que podemos melhorar», revelou Gilmar Rinaldi.