Depois de ter sido revelado um pequeno excerto, a entrevista de Luka Modric foi publicada nesta terça-feira na France Football. O internacional croata abordou vários assuntos, entre eles o da Bola de Ouro. O médio foi questionado diretamente quais os cinco jogadores, além dele, que merecem vencer o prémio e não hesitou na resposta.

«Para mim, Varane, Griezmann, Mbappé, Cristiano Ronaldo e Messi», disse, justificando depois a presença de três franceses: «Como 2018 é ano de Mundial temos de tê-lo em conta, naturalmente.»

«Varane teve uma temporada fantástica com o Real Madrid, ganhou a terceira Champions e mostrou um nível de jogo impressionante. (...) Mbappé é um talento extraordinário, uma promessa maravilhosa para o futuro mas que já tem um grande nível. (...) E claro que falaria de Griezmann. Dos três franceses, é o que colocaria em primeiro pelo que conseguiu este ano», acrescentou.

Sobre Ronaldo, o jogador de 33 anos garantiu que a relação entre os dois se mantém boa: «[A minha relação com Ronaldo é] excelente. Passámos seis anos maravilhosos em Madrid nos quais construímos amizade e respeito mútuo. Agora ele saiu mas mantemos contacto enviando mensagens. E apesar de algumas pessoas dizerem que não é assim, posso dizer que continuamos a ter uma boa relação.»

Boban, Zidane e Ronaldo Fenómeno. São estes os três jogadores quais os quais Modric gostava de ter jogado.

«[Gostava de ter jogado] primeiro com Boban, o meu ídolo da seleção [croata]. Depois com Zidane, que tive a sorte de ter como treinador e com quem vivemos os momentos mais bonitos da história do Real Madrid, com d estaque para estas três últimas Champions. Às vezes Zidane metia-se a jogar connosco e era impressionante ver a sua elegância. E o terceiro é o Ronaldo Nazário», justificou assim as opções.

«E Messi? Jogo contra ele, não com ele. Evidentemente Messi é um dos melhores jogadores da história [do futebol], mas nunca jogarei com ele», disse ainda sobre o internacional argentino e rival do Barcelona.