Com a formação dividida entre os dois rivais da cidade de Sevilha, foi no Betis que Dani Ceballos brilhou mais, tendo chamado a atenção do Real Madrid, que avançou para a sua contratação quando o médio tinha 20 anos.

Quem não ficou muito contente com a mudança de Ceballos para a capital espanhola foram os adeptos, que fazem questão de o demonstrar sempre que o jogador volta a jogar no Benito Villamarín, algo que o jogador afirma não entender.

«Durante quatro anos, dei tudo pelo clube. Fui a terceira venda mais cara da história do Betis, mas penso que não me reconhecem esse valor», lamentou em declarações  no programa El Chiringuito.

Magoado com a atitude que têm para com ele, o jogador de 22 anos vai ainda mais longe, deixando críticas ao clube na forma como a sua transferência foi tratada.

«Caiu-me toda a m**** em cima e o clube lavou as mãos. O jogador é que sofre sempre, parece que ele é que é sempre o mau da fita. Toda a gente acha que saí pela porta das traseiras e isso não é verdade, porque sou bético e dói-me quando volto ao Villamarín e sou assobiado», confessa Ceballos.