O colombiano Freddy Rincón é um dos poucos jogadores que representou Real Madrid e Nápoles na carreira de futebolista e considera que o compatriota James Rodríguez não passa uma boa fase no clube merengue.

«É um jogador muito técnico e importante. Precisa de mais dedicação para ser uma grande estrela. Neste momento, não tem personalidade para liderar uma equipa como o Real Madrid», defendeu Rincón, jogador do Real em 1996 e com passagem mais feliz por Itália em 1994/95.

Para o colombiano, o embate desta quarta-feira não será fácil para o Real, porque o Nápoles «tem um bom futebol», afirmou, em entrevista ao jornal espanhol Marca.

Rincón recordou, ainda, a curta passagem por Espanha, na qual foi «vítima de atitudes racistas». «Quando decidi sair não sabia que estariam para chegar jogadores como Figo ou Roberto Carlos», comentou.

Para esta noite, Rincón não revela preferências, mas a torcer, «é pela equipa de James», frisa, destacando a qualidade de Modric e Sérgio Ramos do lado espanhol e do belga Mertens e de Hamsik, do lado napolitano.