O Atlético de Madrid foi ao terreno do Athletic Bilbao vencer por 2-1 e subiu ao segundo lugar à condição.

Depois de algumas oportunidades desperdiçadas na primeira parte, Gaitán acertou no poste, Filipe Luis e Griezmann falharam na cara de Kepa, e de um penálti defendido por Oblak a remate de Aduriz, os colchoneros construíram a vantagem na segunda parte.

Uma excelente jogada à entrada da área, aos 55', entre Koke, Correa e Griezmann vai terminar com o golo do argentino, já sem nenhuma oposição.

Os de Madrid continuaram mais fortes e aumentariam a vantagem. Antes Griezmann marcou, mas o árbitro anulou por fora de jogo, que não existia.

Só que aos 73', dois minutos depois de Correa dar o lugar a Carrasco, o belga fez o golo. Isolou-se a passe de Griezmann e não desperdiçou.

Já depois do minuto 90, o Ath. Bilbao marcou dois golos, mas só um contou. Primeiro o árbitro anulou por fora de jogo, desta vez bem ajuizado, já que Iñaki Williams encostou para golo, em cima da linha, mas em posição irregular. Logo a seguir, Raul Garcia marcou de cabeça à sua antiga equipa, mas não houve tempo para mais.

Confira os resultados e a classificação da liga espanhola.

Os homens de Simeone somam agora 11 pontos (três vitórias e dois empates) e continuam a quatro do líder Barcelona. No decorrer desta quinta jornada podem ver o Sevilha, Valencia e Real Sociedad fazer uma ultrapassagem e o Real Madrid igualar.

No outro jogo da tarde, o Girona foi ao terreno do Leganés empatar sem golos.