Tiago é reforço do Atlético Madrid: o português, que no final de contas nunca chegou a sair do clube, assinou esta segunda-feira por duas épocas com o campeão espanhol.

A notícia foi oficializada pelo site do Atlético Madrid, o qual refere as primeiras declarações de Tiago como novo (e antigo) jogador do clube.

«O clube ofereceu-me a possibilidade de renovar contrato. Senti-me orgulhoso porque tínhamos feito uma temporada incrível, mas pensei que tivesse chegado o momento de fechar um ciclo.»

«Tinha a oportunidade de jogar em ligas internacionais relevantes e tomei algum tempo para avaliar as várias opções, mas no momento de decidir tinha claro na minha cabeça que o Atlético era a única forma de não me equivocar», referiu.

Recorde-se que, como o
Maisfutebol escreveu, Tiago chegou a ter tudo certo para assinar pelo Chelsea, de José Mourinho. O acordo era total, mas à última hora surgiram desentendimentos em pormenores menores e as partes acabaram por não chegar a um acordo.

«Diego Simeone deixou-me sempre a porta aberta e agora estou muito feliz por se ter acertado tudo. Quero agradecer muito ao clube que esperou por mim e que me ofereceu a oportunidade de continuar aqui. Estou com muita vontade de ajudar o clube em tudo o que possa.»

De acordo com o que o Maisfutebol apurou, pelo meio surgiu também a possibilidade de Tiago assinar pelo Valencia, mas o médio português acabou por preferir o Atlético Madrid.