A Espanha defronta esta quinta-feira a Croácia, em Zagreb, em jogo a contar para a Liga das Nações. Sergio Ramos, o jogador que acompanhou o selecionador Luis Enrique para a conferência de imprensa, abordou vários temas: desde as palavras de Asensio às de  Lovren.

Quando convidado a comentar o momento atual do Real Madrid, Marco Asensio, colega de clube do central, referiu que «jogadores com outro estatuto se devem assumir» nesta fase. O capitão de Espanha desvalorizou essas declarações.

«Já disse que é preciso deixar os jovens desfrutar e não encher-lhes a mala de pedras. É como dizem, há jogadores que têm de se assumir, embora os jovens o devam também fazer gradulamente. É importante que estejamos todos ao nosso melhor nível, assim tudo será mais fácil e haverá menos problema», referiu, citado pelo AS.

Em relação às críticas por parte de alguns adeptos, Sergio Ramos defendeu-se. «Nunca disse que eram injustas. Quando o Bernabéu te assobia está a dar-te um toque de atenção, sabe que podes dar mais. Assobiaram várias lendas. É sempre melhor jogar com o público a nosso favor. Assobios? Se em 14 épocas me assobiaram uma vez ficarei muito agradecido. Sempre geri bem as críticas, não me afectam», frisou.

Esta quinta-feira Ramos vai reencontrar Lovren, defesa croata que o criticou no início do mês. O jogador do Real Madrid aproveitou a ocasião para abordar o tema e lá acabou por responder ao defesa do Liverpool.

«Há gente que por frustração ou outros motivos... Não vou ser eu quem vai responder ao Lovren. O tempo acaba por colocar cada um no seu sítio. Não é o Ramos que tem de responder ao Lovren ou a quem quer estar na capa de três jornais. Se alguns tentam ganhar protagonismo à minha custa? Quanto mais depressa encerrarmos o assunto, melhor. Espero que todos os jogadores sejam conhecidos pelo que fazem do que pelo que dizem dos outros», disse.

O encontro entre Croácia e Espanha tem pontapé de saída marcado para as 19h45.