Ernesto Valverde não escondeu que Lionel Messi é uma baixa importantíssima para o jogo desta quarta-feira entre o Barcelona e o Inter.

«Claro que [a ausência] condiciona. E muito. Não nos vamos enganar. É um desafio grande poder substituí-lo. Quando um jogador tão importante é baixa, é muito difícil que todo o peso desse jogador recaia noutro. É normal dependermos de Messi, é o melhor. O que temos de tentar entre todos é fazer com que a ausência dele se note o menos possível», afirmou o treinador do Barcelona a propósito do argentino que fraturou o rádio do braço direito no último jogo da equipa espanhol.

Admitindo que Rafinha pode ocupar o lugar de Messi, Valverde deixou elogios ao Inter e disse que o jogo pode ser decisivo.

«Esperamos um adversário que está no melhor momento da temporada. Nunca se rendem. Ganharam alguns desses jogos nos últimos minutos e depois de estarem em desvantagem. Instalam-se desde cedo no meio-campo contrário, são uma equipa ofensiva. Será um jogo bonito e quem vencer dá um passo importante para estar na fase seguinte. Podem pensar equivocadamente que o jogo não é decisivo, mas é», rematou.