O Cruzeiro deu um passo importantíssimo, e muito provavelmente decisivo, rumo à revalidação do título do Brasileirão, ao vencer o Grémio de Porto Alegre, fora de portas ( 1-2).

Os mineiros até começaram a perder, com um golo de Riveros, mas Ricardo Goulart e Éverton Ribeiro completariam a reviravolta e dariam o triunfo ao líder do campeonato.

A festa no final do jogo foi já uma antecâmara do que se espera da comemoração de mais um título, já no próximo domingo, no Mineirão, frente ao Goiás.

No outro jogo de quinta-feira, a Chapecoense humilhou o Fluminense no Maracanã, com uma contundente vitória por quatro bolas a uma.

Leandro, Camilo e Bruno Silva, por duas vezes, fizeram os golos do conjunto que escapou à zona de descida. Quanto ao Flu (cujo golo foi apontado por um jogador contrário, Rafael Lima), o acesso à Taça Libertadores começa a ser cada vez mais uma miragem.

Neste momento, já são quatro os pontos de diferença para a última equipa em posição de acesso à competição, no caso o Atlético Mineiro.

CLASSIFICAÇÃO