Gabriel Barbosa está de volta ao Santos, pelo qual despontou antes de se mudar para a Europa e representar o Inter de Milão e o Benfica, e na conferência de imprensa desta terça-feira falou do regresso ao Brasil e teve uma frase curiosa sobre Totti, antigo capitão da Roma.

«Se ele foi jogador de uma equipa só, por que é que o Gabriel não pode ser também?», interrogou o atacante, quando questionado sobre o facto de no Brasil jogar apenas no Santos.

«O Gabigol é o mesmo aqui e na Europa, tento melhorar a cada dia, estou a ter oportunidades e está a dar tudo certo», disse o avançado.

O ex-camisola 11 da Luz disse que sente «saudades da Europa», revelou que fala ainda com alguns colegas do emblema italiano e do Benfica e acrescentou: «Gosto muito de Milão. Pretendo voltar, sim. A Europa, para mim, tem sido um pouco distante, mas creio que conversando e vendo jogos eu fico mais próximo de alguma maneira.»

Quase sempre a falar na terceira pessoa, o avançado conhecido como Gabigol lembrou que tem «contrato com o Inter» e que tem apresentar-se «depois da passagem pelo Santos».

Por isso, «a Europa fica para depois» e «o foco é totalmente no Santos» e nas provas que o clube paulista tem para disputar.

«Estou muito ansioso para jogar a Libertadores, fui muitas vezes à Vila [Belmiro] ver jogos da Libertadores, senti que o clima é diferente», comentou.

Gabriel Barbosa também foi questionado sobre se é o melhor avançado no Brasil. «Deixo para vocês», atirou, ele que tem como meta ser chamado para o Campeonato do Mundo. «Quem não quer jogar o Mundial? É um objetivo», disse.