Baresi, ex-capitão e hoje em dia vice-presidente do Milan, afirmou à Gazzetta dello Sport que a equipa pode e deve fazer melhor, depois da derrota por 4-0, frente à Fiorentina de Rui Costa e Nuno Gomes. «Neste momento, o Milan está a pagar por um momento de forma menos bom e por ter tido algum azar. No entanto, o plantel tem potencial para ultrapassar tudo isto», assegurou. 

Sobre a continuidade do treinador, Zaccheroni, o dirigente afirmou de forma algo misteriosa: «Eu não sou toda a Sociedade. É Adriano Galliani que prepara todas as estratégias da equipa de futebol, para o bem do Milan. Zac esteve e está a trabalhar bem, todos gostam dele e, neste momento, o mais importante é que treinador e jogadores pensem em treinar e jogar. A Sociedade faz o que entender ser mais oportuno.» 

O próximo encontro adivinha-se complicado para os rossoneri. O adversário é apenas o líder do Campeonato, a Roma. «Não será fácil, porque a Roma é uma grande equipa. No entanto, o Milan, em casa, pode fazer grandes coisas e bater qualquer conjunto», afiançou. 

No que diz respeito a Fatih Terim, técnico da Fiorentina, e aos mais recentes resultados alcançados pela equipa, Baresi diz tratar-se de uma autêntica surpresa. E adianta: «Teve coragem de deixar a Turquia e vir para o difícil campeonato italiano. Impôs o seu estilo de jogo e a sua personalidade. O futebol que a Fiorentina pratica é algo inovador e os jogadores mostram grande vontade de vencer.»