Harry Redknapp vai participar no programa I’m a Celebrity, da ITV, e desatou uma onda de reações em Inglaterra, com os adeptos de clubes rivais desejosos de ver o técnico nos julgamentos que podem envolver comer, por exemplo, testículos de canguru.

Os participantes têm de viver em condições idênticas à de uma selva, mas são os ‘bushtucker trials’ que testam os concorrentes. Ora bem, os participantes que vão a julgamento são escolhidos pelo público através de televoto.

Imediatamente, os adeptos em Inglaterra começaram a escrever sobre a participação de Redknapp e, claro, querem que o técnico seja submetido a todos os ‘bushtucker trials’ da edição de 2018 - o nome vem da comida que os aborígenes, na Austrália, comem - daí o apelo a uma votação no técnico.

Esses julgamentos são realizados através de provas físicas ou de desafios culinários, em que o menu para o concorrente a ser julgado apresenta ingredientes como grilos, formigas, larvas, aranhas, testículos de canguru ou pénis de crocodilo.

Ora, há quem tenha também optado por brincar com o técnico de outro modo. Por exemplo, o Southampton.

Os saints contrataram Redknapp depois deste ter sido treinador do Portsmouth. Na altura, os adeptos dos Pompey reagiram com fúria, pois a rivalidade com o Southampton é grande, e apelidaram Redknapp de Judas. Porém, Redknapp voltaria. Com a época a decorrer, o treinador rescindiu com os saints e regressou a Portsmouth, a que apelidou de «minha casa espiritual».

Por isso, o clube de Cedric Soares reagiu ao anúncio de Redknapp no programa. «Cuidado para ele não vos deixar a meio e juntar-se ao BBC Strictly», replicou o Southampton, em alusão também ao programa de estrelas da BBC.

De acordo com a imprensa inglesa, o antigo treinador de Portsmouth, Tottenham e West Ham, entre outros, vai ser a celebridade mais bem paga da história do programa.