José Mourinho manifestou-se descontente com algumas exibições e Diego Costa parecer concordar que o mau início do Chelsea se deve aos jogadores. O internacional espanhol deu uma entrevista à rádio Onda Cero e justificou o porquê de pensar assim, recusando dizer que o problema foi tático ou físico.

«Acho que o problema foi dos jogadores, talvez tenhamos pensado que com o que fizemos na época passado agora seria igual. Mas não, há que estar focado e correr, porque a Premier League é outra coisa.»

No entanto, apesar destas dificuldades e do mau tempo em Inglaterra, Diego Costa negou ter desejado regressar ao Atlético Madrid no verão: «Como voltaria se ninguém me fez uma proposta? Estou bem aqui. Cheguei e ganhei a Liga. Não estou acostumado ao tempo, que aqui é mau, mas é normal que isso aconteça no primeiro ano.»

Na mesma ocasião, Diego Costa admitiu que a língua também é um problema e manifestou-se satisfeito com a chegada do compatriota Pedro. «É bom tê-lo aqui, até porque falar inglês para mim é complicado. Ele fala melhor do que eu», disse a rir.