O Chelsea-Manchester City viveu um momento inusitado.

Perto dos 120 minutos, e da final do prolongamento, Kepa voltou a lesionar-se (era a segunda vez que caía ao chão), pelo que Maurizio Sarri mandou Caballero aquecer e entrar.

O guarda-redes do Chelsea, no entanto, avisou que estava tudo bem e que podia continuar. Mesmo assim, Sarri insistiu que queria fazer a substituição. Nessa altura o espanhol recusou sair de campo.

Gerou-se um impasse, o jogo ficou à espera para ser retomado e Kepa continuou a recusar-se sair. Maurizio Sarri teve então um ataque de nervos, atirou o bloco ao chão e dirigiu-se para a porta de acesso aos balneários. Mais tarde voltou para o banco, mas sem esconder a insatisfação.

Também Caballero, o guarda-redes suplente, ficou furioso e saiu do banco, dirigindo-se para a porta de acesso aos balneários.

Quando o jogo acabou, Sarri gritou furioso com Kepa e teve mesmo de ser agarrado por Rudiger, para evitar males maiores. O português Hilário, que é treinador de guarda-redes do Chelsea, foi no fundo o único que falou com Kepa.

Nos penáltis, de resto, Kepa defendeu o remate de Sané, enquanto Ederson parou o penálti de Jorginho e David Luiz atirou ao poste, pelo que o Manchester City acabou mesmo por ganhar.

Veja o vídeo da confusão entre Kepa e Sarri: