O Southampton oficializou, esta segunda-feira, a contratação do médio Filip Djuricic, por empréstimo do Benfica, e o treinador Ronald Koeman, também ele com ligações ao passado recente dos encarnados, já comentou a chegada do sérvio ao sul de Inglaterra.

«Conheço o jogador desde os tempos em que jogou na Holanda ao serviço do Heerenveen. Tem muita técnica é rápido e pode fazer várias posições. Enquadra-se na filosofia do clube em contratar jovens jogadores», começou por dizer o treinador em declarações ao site do «Saints».

Koeman considera que Djuricic não fez a melhor opção quando decidiu assinar pelo Benfica, mas acredita que no Southampton pode voltar a jogar com alegria e a ser decisivo.

«Ele estava numa situação difícil no Mainz e nós conseguimos trazê-lo até ao final da época por empréstimo. É uma boa possibilidade para ele. Penso que é sempre complicado para jovens jogadores a mudança para uma equipa como o Benfica porque o futebol português é muito físico. Acredito que o nosso futebol é melhor para Djuricic», reforçou o holandês.

O treinador do Southampton, quarto classificado da Premier League, acredita imenso nas caraterísticas do jogador sérvio e diz que se tudo correr bem a transferência pode passar de temporária a definitiva.

«Penso que o melhor é concentrar-se em fazer o melhor até ao final da temporada. Se tudo estiver a correr bem pode continuar aqui depois do final da temporada, não há problema», finalizou.