O jogador do Manchester United, Daley Blind, poderá enfrentar uma paragem de alguns meses, por causa de uma lesão no joelho esquerdo, sofrida ao serviço da seleção da Holanda, no jogo de qualificação com a Letónia (6-0), disputado no passado domingo. Foi o próprio treinador dos «red devils» a admiti-lo na conferência de imprensa de antevisão ao duelo frente ao Arsenal do próximo sábado (17:30 horas).

«Primeiro ele precisa de descansar durante os próximos 10 dias e depois faremos uma reavaliação do problema», admite o técnico holandês, recusando, porém, a ideia de uma paragem igual ou superior a seis meses: «Não posso dizer se serão seis ou oito semanas. Nem sequer 10 ou 12. Mas definitivamente não serão seis meses», frisou Van Gaal.

Certo é que o jogador será um dos ausentes do encontro no Emirates, frente a um dos maiores adversários na luta por um lugar de acesso à Liga dos Campeões. Falcao também continua de fora, dado que se encontra a contas com «uma nova lesão», segundo o técnico holandês. O jovem lateral-esquerdo Luke Shaw e está em dúvida, enquanto que David De Gea e Ángel Di María já estarão prontos para regressar à competição.