O Watford informou o Everton que não analisará mais propostas do clube de Liverpool para a contratação de Marco Silva. A comunicação foi feita há um par de dias, depois de recusada mais uma oferta.

Segundo foi possível saber, a última proposta do Everton era de cerca de 10 milhões de libras (11,2 milhões de euros), mas não chegou para convencer o Watford, que preferiu avisar que não valia a pena continuar a insistir.

Marco Silva tem mais um ano e meio de contrato com o Watford e está a fazer um trabalho brilhante, mantendo a equipa no oitavo lugar, a quatro pontos dos lugares europeus e a cinco pontos do lugares de acesso à Liga dos Campeões.

Isto depois de duas temporadas em que o Watford se livrou da descida nas últimas jornadas (na época passada ficou mesmo em 17º lugar, tendo no ano anterior ficado no 13º posto) e de oito temporadas na II Liga Inglesa.

O Watford vive por isso uma fase feliz e o clube não quer abdicar do principal responsável por essa felicidade.

Marco Silva, de resto, nunca forçou uma saída para o Everton, apesar de este ser um clube com argumentos superiores aos do Watford, fazendo depender qualquer conversa com o emblema de Liverpool de um entendimento entre as duas direções.