O Chelsea somou este domingo a primeira vitória em dois jogos da liga inglesa, ao vencer o dérbi de Londres (2-1) frente ao Tottenham. Numa grande tarde de futebol disputada em Wembley, casa emprestada dos Spurs, a grande figura acabou por ser o espanhol Marcos Alonso.

O lateral esquerdo marcou os dois golos do Chelsea, o último aos 88 minutos, quando o Chelsea já ameaçava somar um empate.

Antes disso, é preciso dizer que o primeiro golo, aos 24 minutos, foi um grande golo: na marcação de um livre à entrada da área, Marcos Alonso bateu a bola irrepreensivelmente junto ao poste. Estava aberto o marcador com um um pouco de arte à mistura.

Confira a ficha de jogo

A partir daí o Tottenham foi à procura do empate e ameaçou marcar em dois remates de Harry Kane, o primeiro saiu ao lado e o segundo foi defendido por Courtois.

Já na segunda parte, e procurando pressionar à procura do golo, Mauricio Pochettino retirou de campo Eric Dier, substituído por Heung-Min Son, o que permitiu ao Chelsea ter mais espaço para entrar nas zonas de finalização. Numa dessas incursões, Willian atirou ao poste.

O golo do empate do Tottenham haveria mesmo de chegar, aos 82 minutos, num desvio incrível de Michy Batshuayi para a própria baliza: após livre de Eriksen, o ponta de lança cabeceou mal e fez um autogolo.

Veja todos os resultados e classificação da liga inglesa

O resultado não ficou fechado aqui, porém, e Marcos Alonso tornou-se mesmo figura ao fazer o segundo golo: uma má reposição da bola em jogo por Lloris permitiu a David Luiz recuperar e servir Pedro Rodriguez, que lançou Marcos Alonso sobre a esquerda, o espanhol entrou na área e rematou de ângulo apertado, batendo Lloris, que pareceu muito mal batido.

Feitas as contas, o Chelsea somou a primeira vitória da liga inglesa com enorme esforço, num dérbi vivido com grande fervor nas bancadas. Já o Tottenham, depois da vitória na jornada inaugural, somou a primeira derrota e descolou do grupo de líderes.