O Liverpool foi este sábado ao terreno do Leicester vencer por 3-2 e subiu ao quarto lugar da Premier League.

Numa partida disputada a um ritmo frenético, Salah adiantou os reds ainda no primeiro quarto de hora do encontro. O internacional egípcio correspondeu na perfeição ao cruzamento de Coutinho e, de cabeça, fez o primeiro no King Power Stadium.

Volvidos apenas oito minutos, Coutinho ampliou a vantagem do Liverpool na conversão de um livre direto. Cobrança exímia por parte do internacional brasileiro.

FICHA DE JOGO

Mais de uma hora para jogar e o Liverpool com dois golos de vantagem. Porém, os foxes não desistiram.

Em cima do intervalo, Shinji Okazaki encurtou distâncias. O avançado nipónico aproveitou uma saída em falso de Simon Mignolet a um canto para anotar o terceiro golo na Premier League.

Na etapa complementar, aos 67 minutos, Jordan Henderson, concluiu na perfeição um contra golpe irrepreensível da formação de Klopp. Parecia a estocada final no encontro.

Classificação Premier League

Depois apareceu Jamie Vardy no encontro. Momentos antagónicos para o internacional inglês.

Aos 68’, aproveitou uma defesa incompleta do guarda-redes do Liverpool para reduzir novamente. Quatro minutos depois desperdiçou uma grande penalidade. Mérito de Mignolet que optou por ficar no meio da baliza e adivinhou as intenções de Vardy.
 


Foi a sétima grande penalidade defendida pelo belga em 15 tentativas desde que chegou a Terras de Sua Majestade.
 


Com este regresso às vitórias, o Liverpool chegou aos 11 pontos e igualou o Tottenham no quarto lugar. Por sua vez, o Leicester manteve a 16.ª posição, com apenas quatro pontos conquistados em seis encontros.