O treinador do Manchester United, José Mourinho, elogiou nesta sexta-feira, em conferência de imprensa, Nuno Espírito Santo, o qual recebe sábado na liga inglesa. 

O treinador dos Wolves foi orientado pelo setubalense no FC Porto que, na altura, conquistou a Taça UEFA e a Liga dos Campeões, para além das competiçõs internas em Portugal.

«Daquele FC Porto, diria que 75 por cento são treinadores», começou por dizer Mourinho. 

«O Nuno chegou ao patamar da Premier League e chegou com mérito. Foi para o Championship primeiro e subiu à Premier League», continuou.

«Os Wolves foram dominantes na época passada e adaptaram-se à Premier League. Vão ter uma época muito estável e estão longe de ter os problemas que as equipas promovidas normalmente têm», considerou o técnico dos Red Devils.

Em Wolverhampton há uma equipa técnica portuguesa e sete jogadores portugueses, praticamente todos eles colocados no clube por Jorge Mendes, agente de José Mourinho também. Algo pelo qual o técnico do United foi questionado.

«Não falo com Jorge Mendes há algum tempo para ser sincero, mas quando falamos, não falamos sobre o meu trabalho ou o trabalho dele, é o meu empresário, apenas», respondeu.

Depois, Mourinho acrescentou: «Creio que o trabalho nos Wolves é bom não apenas pela influência portuguesa, pelo treinador português, pelo staff português e jogadores portugueses, é também bom porque foram buscar as pessoas certas e acho que eles têm bons jovens jogadores, aliando isso a uma boa experiência.»

O treinador setubalenses sublinhou que os Wolves «foram buscar o guarda-redes da seleção portuguesa [Rui Patrício], foram buscar o João Moutinho, que é um futebolista que faz parte do clube das 100 internacionalizações» e que existe «uma estabilidade grande no clube».

José Mourinho concluiu depois que «os jovens do Wolverhampton são jovens com bom potencial e pode ver-se que o trabalho dos técnicos e a da equipa é realmente bom».