Carlos Carvalhal chegou ao Swansea no final do ano e rapidamente conquistou os jogadores, adeptos e dirigentes do emblema galês. O registo de cinco vitórias, três empates e duas derrotas na Premier League ajudou, naturalmente.

Esta quinta-feira, Alan Curtis, figura histórica dos «swans» teceu rasgados elogios ao técnico português.

«O crédito é todo de Carlos Carvalhal. Tem uma personalidade engraçada e conseguiu fazer com que os jogadores acreditassem em si próprios. Nota-se que os jogadores disfrutam do jogo e parece que podemos medir forças com qualquer equipa», referiu, em declarações reproduzidas no sítio oficial do clube.

O Swansea ocupa a 14.ª posição da Liga inglesa, três pontos acima da zona de despromoção. Curtis considera que a equipa pode chegar a lugares ainda mais altos da classificação.

«Não vai ser fácil até ao final da época, mas penso que ainda podemos subir mais alguns lugares na classificação. Penso que tivemos atuações brilhantes nos últimos jogos. Vi o jogo frente ao West Ham e os jogadores jogaram de forma fantástica. Como muita gente, estava preocupado há uns meses, agora não», concluiu.