Mamadou Sakho, jogador do Crystal Palace, revelou a infância difícil que viveu e destacou o papel que o futebol teve na sua formação enquanto pessoa.

«Tive uma vida bastante difícil quando era jovem, mas aqueles momentos ajudaram-me a crescer e tornar-me no homem que sou hoje», disse o antigo jogador de PSG e Liverpool à CNN, antes de desenvolver o raciocínio. 

«Ninguém pode dizer que eu não sei o que é não ter comida no frigorífico ou o que é ter frio. O que é dormir na rua e ter de pedir umas moedas ou de roubar para comer. Esta era a minha vida quando eu era miúdo, era a minha vida real.»

O futebolista dos Eagles destacou a mentalidade forte como forma essencial de contornar os obstáculos que lhe apareceram na vida. «Ter uma mentalidade forte ajudou-me. Por isso é que sempre disse para mim, que se fosse alguém, ia retribuir. Eu sei o que é não comer antes de dormir durante vários dias», explicou antes de sublinhar a importância do futebol na sua vida.

O defesa francês reforçou a importância da modalidade no seu percurso. «O futebol ajudou-me a mudar a minha vida familiar. O futebol ensinou-me a devolver. Quando entro em campo, dou tudo pelos adeptos.»

Sakho e a esposa fundaram uma associação chamada Associação Mamadou Sakho (Amsac) que realiza trabalhos de caridade em França, Inglaterra e África. No entanto, o gaulês frisou que não ajuda quem precisa para ter algum tipo de notoriedade.

«O mais importante para mim é que digam que sou um bom rapaz. Não preciso disso», concluiu.