O treinador do Manchester United, José Mourinho, já tinha admitido publicamente que Alvaro Morata fora um alvo do clube. O espanhol acabou por ir para o Chelsea e o técnico português comentou, a dizer que era «óbvio» que a contratação dos londrinos ia acontecer.

«Na verdade, não estou interessado no que o Chelsea faz, temos um grande jogador, um futebolista que posso comparar com o que era há uns anos, porque trabalhei comigo uns quatro ou cinco meses», disse Mourinho sobre Lukaku, em conferência de imprensa, nesta quinta-feira.

O treinador do United considerou que o belga é «agora um jogador top na Europa» e acrescentou que «era óbvio que o Chelsea ia contratar um ponta de lança, especialmente depois da situação do treinador com Diego Costa».

De resto, Mourinho revelou que pediu quatro jogadores, mas está disposto a perder um. Isto depois de ter admitido, na véspera, que estava descontente com o modo como o mercado do United estava a correr.

«Toda a gente sabe, disse objetivamente que queria quatro jogadores e pedi-os. Mas estou pronto para passar de quatro para três porque o mercado é difícil», declarou.

Depois, explicou porquê: «Há clubes que pensam o mercado de forma diferente de outros. Nós não estamos dispostos a comprar sem parar, nem estamos dispostos a pagar o que os clubes querem que paguemos. Com três reforços darei mais equilíbrio à equipa e melhores condições para competir.»

O United contratou Romelu Lukaku ao Everton e Victor Lindelof ao Benfica.