Paulo Dybala liderou o passeio da Juventus em Turim, na receção ao Young Boys. O argentino fez um hat-trick e construiu, praticamente sozinho, o segundo triunfo na segunda jornada do Grupo H da Liga dos Campeões.

A Juventus deu, aliás, seguimento ao início de época 100 por cento vitorioso, somando a nona vitória em igual número de jogos oficiais disputados esta época, sendo que este talvez tenha sido o jogo mais fácil da época.

Com Cristiano Ronaldo a assistir à partida na bancada e João Cancelo a iniciar o jogo no banco, a equipa bianconera chegou à vantagem logo aos 5 minutos, num movimento já visto esta época na equipa de Massimiliano Allegri.

Lançamento longo de Bonucci para as costas da defesa do Young Boys e o argentino, de primeira, sem deixar a bola cair, inaugurou o marcador.

A vantagem da equipa italiana fez o jogo adormecer um pouco, com a Juventus a controlar sem forçar e o conjunto helvético a limitar-se a defender para tentar explorar um possível contra-ataque.

Só que mesmo sem acelerar, Juve ampliou a vantagem aos 34 minutos, novamente por Dybala. Matuidi rematou forte à entrada da área, o guarda-redes do Young Boys defendeu para a frente e o avançado não desperdiçou o brinde e apontou o segundo golo.

E na segunda parte, repetiu-se a ideia. O campeão italiano foi apenas gerindo a partida frente a uma equipa que vive a primeira presença de sempre na fase de grupos da Liga dos Campeões, mas fez o suficiente para que Dybala chegasse ao hat-trick.

Jogada de insistência da Juventus, o Young Boys a não conseguir afastar a bola e Dybala só teve de finalizar uma triangulação que passou por Mandzukic e Cuadrado, fazendo o resultado final.

A Juventus fica agora à espera do que faz o Manchester United de José Mourinho na receção ao Valência, para saber se prepara a visita a Inglaterra, para a 3.ª jornada, isolada na liderança.