Na véspera do embate entre Juventus e Barcelona, em Turim, Ivan Rakitic recordou o falhanço da Itália no apuramento para o Mundial 2018 e ofereceu o seu lugar a Gianluigi Buffon. Pelo meio, admitiu que teve vontade de chorar quando viu as declarações do guarda-redes italiano após o jogo em San Siro.

«Como vou explicar algo sobre futebol ao Buffon? Dá-me vontade de lhe dar o meu lugar no Mundial. Quando o vês chorar, ficas com vontade de chorar também. É uma pena que não se possa despedir num Mundial. Quando qualquer miúdo desenha uma equipa no papel, põe sempre o Buffon», referiu, na última terça-feira, na conferência de imprensa de antevisão.

A resposta às declarações proferidas pelo médio croata do Barcelona não tardaram. Gigi Buffon, através do twitter, respondeu com de forma bem-humorada.

«Caro Ivan Rakitic, enquanto guarda-redes ainda posso jogar, mas jogar a médio pela Croácia, no teu lugar, talvez não seja boa ideia: estou a dizer isto para vosso bem. Piadas à parte, as tuas palavras são muito boas. Obrigado a ti e ao Jordi Alba: a minha camisola está à vossa espera», escreveu o capitão da Juve.