Marat Izmailov está entusiasmado com o percurso do Krasnodar na Liga Europa, mas aconselha alguma prudência aos novos companheiros de equipa antes do embate com os húngaros do Diósgyori. O antigo internacional russo, cedido pelo FC Porto, não esquece a derrota diante do Videoton, quando estava ao serviço do Sporting, que acabou por ditar o afastamento de Ricardo Sá Pinto da equipa técnica dos leões.

«Temos de ter o mesmo respeito por todos. Há duas épocas, o Sporting defrontou outro clube húngaro, o Videoton, na Liga Europa. Encarámos o jogo da primeira mão, fora, com a mentalidade errada e sofremos três golos até ao intervalo. O jogo terminou 3-0. Não fomos competitivos e não tivemos a mínima chance. O nosso treinador, Sá Pinto, foi demitido depois disso», recordou em declarações ao site da UEFA.

O Krasnodar, clube fundado há apenas seis anos, tem surpreendido tudo e todos desde a meteórica subida do terceiro escalão do futebol russo até à qualificação para as competições europeias. Na última pré-eliminatória da Liga Europa, o Krasnodar desembaraçou-se do JK Sillamäe Kalev com um resultado agregado de 9-0. «Todo o mundo do futebol ficou surpreendido com o percurso do Krasnodar, mas todo aquele sucesso teve mérito», disse o jogador de 31 anos.

Izmailov foi o sexto jogador contratado esta época pelo Krasnodar depois de Andriy Dykan, Vladimir Bystrov, Odil Ahmedov, Ruslan Adzhindzhal e Nikita Burmistrov. «[Quando cheguei] apenas conhecia o Bystrov, conhecia-o da selecção da Rússia, mas há um grupo grande em Krasnodar – muito aberto e de fácil relacionamento», explicou Izmailov, internacional por 35 vezes. «Todos os rapazes são excelentes profissionais. Sinto-me confortável aqui», referiu ainda.

O médio que em Portugal representou o Sporting e o FC Porto pode estrear-se pelo Krasnodar precisamente na terceira pré-eliminatória da Liga Europa, frente aos húngaros do Diósgyőri VTK.. «Todos no clube estão a arder de desejo por continuar a surpreender. Está tudo pronto para o conseguirmos. A infraestrutura é de alto nível, o plantel é sólido e a qualidade dos jogadores é impressionante», comentou ainda.