André Gomes está a torcer pelo penta do Benfica. A confissão foi deixada pelo próprio jogador, na abordagem a um tema que já deu que falar: a sua simpatia clubística.

«As pessoas fazem muita confusão. Parece que o facto de seres de um clube ou e outro faz com que estejas na moda, faz com que sejas importante ou não. Joguei no FC Porto vários anos na formação, era portista em miúdo, nunca fui fanático por qualquer clube, não sou daquelas pessoas que não come se o clube perder, não sou desse género», afirma o médio do Barcelona em entrevista ao jornal A Bola.

André Gomes passou grande parte da sua formação no FC Porto e não esconde que ficou com «bastante mágoa» na hora da saída. «Por ter saído do clube pelas circunstâncias em que aconteceu, por ter sido, entre aspas, mandado embora», explica.

«O Benfica marcou-me, as pessoas marcaram-me, a grandeza do Benfica marcou-me. E, acima de tudo, mesmo que isso às vezes possa ser insuficiente, há uma coisa que me deixa realmente contente, que é a envolvência do clube e a envolvência dentro de campo», destaca.

Assim, na hora de escolher já não tem dúvidas: «Se tiver de escolher um clube para ser campeão não posso dizer nada mais nada menos que quero que o campeão seja o Benfica.»

Na mesma conversa, André Gomes abordou o confronto com o Sporting para a Liga dos Campeões, em Alvalade.

«O Sporting está bastante bem, mas é preciso ter precaução, é preciso estar sempre bem. Em Portugal as coisas arrancaram agora. O Benfica nem tanto, mas o FC Porto e o Sporting estão bastante bem. Há muito jogo, o Sporting vai bem, com muita confiança mas quarta é com o Barcelona. Se eu puder jogar, melhor, e no final da fase de grupos que o Sporting passe connosco», desejou.