Com expulsões de Duda e Antunes nos minutos finais e atuação destacadíssima do português Ricardo Horta, a assinar uma grande estreia no futebol espanhola, aos 19 anos, o Málaga venceu o At. Bilbao (1-0) no primeiro jogo da Liga 2014/15. Um jogo marcado por enorme polémica nos instantes finais, com o árbitro Matheu Lahoz a anular nos descontos um golo aparentemente válido ao At. Bilbao – e apontado pelo seu guarda-redes, Iraizoz, numa espectacular cabeçada! - e depois a transformar um lance de penálti do guarda-redes do Málaga, Kameni, numa falta ofensiva da equipa basca.

Com Antunes e Ricardo Horta a titulares no Málaga e Duda a sair do banco na segunda parte, o primeiro golo da Liga, aconteceu aos 35 minutos: o guarda-redes Iraizoz derrubou Roque Santa Cruz e o árbitro assinalou penalti. Luis Alberto permitiu a defesa, mas teve direito a recarga que transformou em golo.

O Málaga pareceu sempre em condições de controlar a partida, mas a desconcetração de Duda (88 minutos), que agarrou Muniain pelo pescoço e viu o vermelho direto, precipitou minutos finais de grande tremideira para os visitados. A situação piorou com a expulsão de Antunes, por entrada violenta. E foi então que Lahoz começou o seu show de arbitragem, que garantiu à Liga um arranque com a temperatura no vermelho.


Ficha do jogo

Calendário e resultados

Veja o golo anulado a Iraizoz nos descontos: