Surpresa em San Siro onde o aflito Empoli foi vencer o Milan por 2-1, deixando os rossoneri ainda mais longe da Europa. Depois da derrota do Inter na véspera, em Florença, a outa equipa de Milão não fez melhor e caiu com estrondo em casa.

Um desaire que começou a desenhar-se no final da primeira parte quando Levan Mchedlidze abriu o marcador para os visitantes. A surpresa podia ter sido anulada na segunda parte quando foi assinalada uma grande penalidade a favor da equipa da casa, a punir uma carga de Lukasz Skorupski sobre Mario Pasalic, mas Suso permitiu a defesa do guarda-redes do Empoli.

A complicar a vida do Milan, Mame Baba Thiam fez o 2-0 para o Empoli deixando San Siro em estado de choque. A equipa de Vincenzo Montella ainda reduziu, aos 72 minutos, com um golo de Gianluca Lapadula, mas já não conseguiu pontuar, ficando a cinco pontos da Atalanta, que ocupa o último lugar de acesso à Europa.

Uma ronda marcada pela goleada da Lazio ao cada vez mais condenado Palermo por 6-2, com Ciro Immobile a marcar os dois primeiros antes de Valde Diao Keita assinar um «hat-trick», tudo isto na primeira meia-hora. A equipa da Sicília ainda respondeu no início da segunda, com dois golos de Rispoli, mas Luca Crecco fechou o resultado a favor a da equipa romana.

A Sampdória de Bruno Fernandes também foi surpreendida em casa pelo Crotone. A equipa de Génova, com o médio português entre os titulares, até marcou primeiro, por Patrik Schick (21m), mas os visitantes deram a volta na segunda parte com golos de Diego Falcinelli (67m) e Simmy Nwankwo (80m).

Ainda em relação aos portugueses, o Cagliari de Bruno Alves também perdeu na visita a Udine (1-2) co m o central português entre os titulares.

Confira a classificação da Série A