Rolando marcou este sábado na vitória ao Inter na visita ao Ennio Tardini, em Parma. O internacional português apontou, num belo golpe de cabeça, após livre de Hernanes, o primeiro golo da partida (0-1) da 34ª jornada da Serie A italiana.



O jogo ficou marcado pela expulsão, por acumulação de amarelos, do defesa argentino do Parma, Gabriel Paletta, na jogada anterior ao golo de Rolando, por derrubar Palacio, que partira em velocidade para a baliza de Mirante. Mesmo com dez, os locais, comandados por Roberto Donadoni, ainda reagiram e atiraram mesmo uma bola ao ferro, por intermédio de Lucarelli. A dois minutos do fim, o também ex-portista Guarín rematou de fora da área para o 0-2. Com o resultado, os nerazzurri consolidam o quinto lugar e ficam a dois pontos apenas da Fiorentina, que tem menos um jogo realizado.

Quem também está apostado em subir na tabela é o Milan, que não teve grandes dificuldades em bater o Livorno, por 3-0. Balotelli, Taarabt e Pazzini assinaram os golos. Os rossoneri igualam o Parma na sexta posição.


O médio português Bruno Fernandes marcou também este sábado pela Udinese, que empatou no Communale Friuli a um golo com o Nápoles. Tudo começa num erro defensivo incrível da equipa de Rafa Benítez, que tinha inaugurado o marcador aos 38 minutos através do espanhol Callejón.

A Lazio, de Hélder Postiga e Pereirinha (ambos suplentes, entraram respetivamente aos 71 e 84 minutos)  empatou em Roma frente ao Torino, a 3-3. O jovem defesa Pedro Mendes não foi utilizado na vitória do Sassuolo em Verona, frente ao Chievo (0-1).

Nos outros jogos do dia, destaque para mais uma assistência de Juan Iturbe, avançado argentino emprestado pelo FC Porto, para o golo de Luca Toni, que deu o triunfo ao Verona na visita a Bérgamo (1-2) perante a Atalanta. O Cagliari foi também vencer a Génova (1-2) e o Catania bateu a Sampdoria (2-1).